Respostas

2013-05-08T16:22:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Lorena.

 

Para saber onde está posicionado número  \sqrt{60},  devemos encontrar o primeiro quadrado perfeito antes dele e o primeiro quadrado perfeito depois.

 

Assim:

 

7^2=49 \Rightarrow \sqrt{49}=7 \\\\ 8^2=64 \Rightarrow \sqrt{64}=8 \\\\ \Rightarrow \sqrt{49} < \sqrt{60} < \sqrt{64}\\\\ \therefore \boxed{7 < \sqrt{60} < 8}

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-08T16:27:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Lorena,

 

 raiz quadrada de 60 = 7,75 (aproximação de centésimos

 

Veja na reta numérica:

 

               -----------------(0)-----------------(5)---------------(6)--------------(7)----------#-----(8)---------

                                                                                                                                 7,75

 

A raiz de 60 está comprendida entre 7 é 8

                   7            7,75            8

 

Caso necessário, pode estreitar ainda mais os limites

 

A raiz de 60 está comprendida entre 7,74 é 7,76

                  7,74           7,75            7,76

 

Ok??

1 5 1