Respostas

2014-03-05T17:33:00-03:00
Por que passa pela constelação de capricórnio!
3 5 3
A melhor resposta!
2014-03-05T17:33:58-03:00
Para essa explicação é necessário uma volta no passado, período das antigas civilizações.
A história dos povos sempre esteve ligados ao grupo de estrelas observados em determinadas regiões, dai surgiram as denominações das constelações, que ajudavam os antigos nas atividades agrícolas e nautícas.

As constelações mais antigas que se t~em noticia foram criadas pelos babilônicos, povos que habitavam a Mesopotâmia, região entre os rios Tigres e Eufrates ( atual Iraque).

A palavra zodíaco tem oriegm no grego, zodion (animal) e kyklos (círculo). Agora é preciso entender que, do ponto de vista de quem esta fixo na Terra o Sol transita durante o ano tendo ao fundo um certo número de constelações ( na verdade é o movimento aparente do sol , quem se movimenta é a Terra ), e o zodíaco tem um número de partes igual ao número de meses do ano.

A partir desta visão os antigos observavam que a trajetória do Sol em relação a Terra atingia o seu ponto máximo no hemisfério norte tendo ao fundo a constelação de Câncer e o seu limite para o sul, a posição do Sol correspondia com a constelação de capricórnio.

É claro que ao longo de milhares de anos essas posições osfrem alterações em função de vários fatores, inclusive da inclinação do eixo terrestre, mas é esta a explicação que tenho no meu arquivo.


1 5 1
Obrigada Arthur275, grata ^^ ... Belo nome e.e
de nada
~.~