Respostas

2014-03-05T19:13:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A pessoa andou 6*comprimento da roda. Então:

Comprimento = 2 \pi r

C = 2 *3,14*8

C = 50,24m

Como a pessoa deu 6 voltas, então:

\boxed{50,24m*6 = 301,44m}

Espero ter ajudado. :))
3 5 3
A melhor resposta!
2014-03-05T19:18:57-03:00
Uma volta inteira na roda gigante é igual ao comprimento da roda gigante . Esse comprimento é chamado de perímetro. Então vamos achar o perimetro com essa formula:
P= 2. pi.r
P = 2.3,14 .8
P= 50,24 metros.
Se uma pessoa der 6 voltas ela vai percorrer:
50,24 . 6 = 301,44 metros
7 4 7
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor