Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T20:06:30-03:00
Ok, fórmula para calcular a hipotenusa: a^2= b^2 + c^2, onde a é a hipotenusa e b e c os catetos

A^2= 8^2+10^2
A^2=64+100
A= raiz quadrada de 164
A = 12,8

Calcular área de um triangulo = base vezes altura dividido por 2

8•10/2= 40 mm

Calcular perimetro

Lado + lado + lado

8+10+12,8=30,8mm
1 5 1
2014-03-05T20:13:02-03:00
A² = b² + c²
a² = 10² + 8²
a² = 100 - 64
a² = 36
Perímetro: 10 + 8 + 36 = 54                                                              
Área: b . h / 2 ⇒ 10 . 8 / 2 ⇒ 40