Respostas

2014-03-05T20:15:48-03:00
A melhor resposta!
2014-03-05T20:27:15-03:00
Podemos considerar os seguintes lados: x - 2; x; x + 2.
O maio lado é a hipotenusa (x + 2). Então temos, por Pitágoras:
(x + 2)² = (x - 2)² + x²
x² + 4x + 4 = x² -4x + 4 + x² ⇒ x² - 8x = 0 ⇒ x.(x - 8) = 0 ⇒ x = 8 (a raiz x = 0 não serve, pois se trata de comprimento de um lado).

Portanto, a hipotenusa vale x + 2 = 10
2 5 2