Um aluno, efetuando a divisão de 13 por 41, foi determinado o quociente até que a soma de todos os algarismos por ele escritos, na parte decimal, foi imediatamente maior ou igual a 530. Quantas casas decimais escreveu?

(a)144
(b)145
(c)146
(d)147
(e)148

2

Respostas

2013-05-08T19:37:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

13/41=0,3170731707

 

a cada cinco números ele vão se repetindo.

até o quinto  soma deles da 

 

3+1+7+0+7=18

 

para chegar em 530 teremos quantas repetições....

 

530/18=29  e sobra 8

 

números de algarismos

 

29.5=145+3 que é os que falta para completar 8

 

145+3=148

5 3 5
A melhor resposta!
2013-05-08T21:01:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Veja nos anexos a solução...primeiro fiz a divisão para entender quais eram os números depois da vírgula.

Depois, analisei a dízima e como o período pode ajudar a facilitar a contagem...veja se melhorou!!

5 4 5