Respostas

2014-03-05T23:34:14-03:00
Amido: reserva energetica para os seres autotróficos
Glicogenio: reserva energetica para seres heterotroficos
Celulose: protege e da forma as plantas 
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-05T23:47:26-03:00
Celulose - presente na parede celular das plantas, não é digerido pelo ser humano, e alguns animais conseguem fazer a sua digestão com ajuda de microrganismo (simbiose)

Glicogênio - É a reserva energética dos animais mais localizados no fígado e nos músculos, a digestão do glicogênio começa a partir de enzimas denominadas amilase.

Amido - É a reserva energética dos vegetais, também é digerida pela saliva, ou enzimas denominadas amilase.

2 4 2
Valeu
De nada, obrigado pela melhor resposta.
:)