Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T12:22:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PRIMEIRA REVOLUÇÃO:


ÉPOCA:1760-1860
pAÍS:Inglaterra
iNVENTOS:Máquina a vapor,locomotiva a vapor e barco.
iNDÚSTRIAS DESENVOLVIDAS:Setor têxtil,setor metalúrgico e transportes.


Segunda Revolução:

ÉPOCA:1860-1945
pAÍS:pAÍSES eUROPEUS,ESTDOS UNIDOS E JAPÃO.
iNVENTOS:Novas fontes de energia,como a eletrecidade,combústivel,trasnformação do ferro
em aço,invenção do automóvel e avião,desenvolvimento na área de comunicação,como o telégrafo
 e o telefone
INDÚSTRIaS DESENVOLVIDAS:Área automobilística.

29 4 29
2014-03-06T12:23:04-03:00
A Primeira:
Iniciou-se na Inglaterra, no século XVIII até o século XIX, com atividades principais como têxtil, siderurgia, navegação e estradas de ferro. Não se restringiu à Inglaterra, mas espraiou-se à França, Países Baixos, Espanha e Portugal entre outros. No início a fonte de energia foi o vapor d'água, e com o tempo o carvão. Aliás as jazidas carboníferas são bastante presentes tanto na Inglaterra, quanto no continente europeu: França, Alemanha, etc.

A Segunda:
Vários países participaram desta, mas os mais destacados foram: EUA, Itália, Alemanha, Rússia, Japão, Inglaterra, França, etc. Começou no século XIX findando no século XX.  Os principais ramos industriais foram o de energia (petroquímica, lâmpada elétrica), medicina, bioquímica, comunicações (telégrafo, telefone, câmeras fotográficas, tv, rádio e cinema), transportes (automóvel, avião, tanques), armamentos (metralhadoras, explosivos como o tnt), eletrodomésticos (geladeira, fogão). As principais fontes de energia: petróleo, hidrelétrica, carvão, eólica, geotérmica)
13 4 13