Respostas

2014-03-06T12:54:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{0,444...+1,333...=\frac{4}{9}+1+\frac{3}{9}=\frac{16}{9}}
A melhor resposta!
2014-03-06T13:01:09-03:00
A soma é 12/9(que representa a fração geratriz de 1,333..) + 4/9 (que representa a fração geratriz de 0,4444..) = 16/9
1 5 1
0,444.. período:4 coloca-se o período no numerador da fração e para cada algarismo dele coloca-se 9 no denominador. Por conter apenas um algarismo (4),fica 4/9
1,333.. é igual a 1 + 0,333.. período:3;numerador então será 3 e denominador 9,´por conter apenas um algarismo,daí obtemos 3/9,só q temos que somar ao 1,daí encontramos 12/9
Então o resultado é 12/9 ?