Respostas

2014-03-06T13:44:03-03:00
Ditongo é a junção de uma vogal com uma semivogal em uma mesma sílaba

Tritongo é a junção de uma semivogal seguida de vogal e outra semivogal, tudo em uma mesma sílaba

Hiato é a junção de duas vogais em sílabas diferentes
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-06T13:51:23-03:00
Ditongo: encontro de duas vogais que não se separam (vogal + semivogal) ou (semivogal + vogal) Ex: beijo
Tritongo: encontro de três vogais que não se separam (vogal + semivogal + vogal) ou (semivogal + voga + semivogal) Ex: Paraguai
Hiato: encontro de duas vogais, que ficam em silabas diferentes (vogal+ vogal) Ex: Abro
3 5 3
obrigado vc me ajudou ficou mais fácil
disponha! :)