Respostas

2014-03-06T15:14:36-03:00
Heliocentrismo - dizer q o Sol é o centro do Universo
Geocentrismo - dizer que a Terra é o centro do Universp
Teocentrismo - dizer que Deus é o centro de tudo (criacionismo)

A melhor resposta!
2014-03-06T15:16:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Teocentrismo : teoria no qual diz que Deus está no centro do universo.

Geocentrismo : tese defendida pela Igreja Católica durante a Idade Média, dizendo que a Terra está no centro do universo.

Heliocentrismo : foi elaborada por Galileu Galilei e Nicolau Copérnico, que diz que o Sol está no centro do universo.

Humanismo ou antropocentrismo : se refere ao homem como o centro do universo.
2 5 2