Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T15:27:39-03:00
O CFC no aerossóis eles não se desfazem no meio ambiente, e devido as suas propriedades eles vão a altas camadas da atmosfera se ligando ao ozônio e desfazendo a proteção contra os raios utravioletas, o mais danoso é o C, que pode causa mutações genéticas através da alteração na estrutura do DNA, cancer de pele entre outras.

1 5 1
2014-03-06T15:38:01-03:00
CFC OU CLOROFLUORCARBONETOS SÃO COMPOSTOS DE CLORO E FLÚOR UNIDOS POR CADEIAS CARBÔNICAS. PRESENTES EM SPRAY'S,GELADEIRAS,INSETICIDAS ,APARELHOS DE AR CONDICIONADO E EM OUTROS PRODUTOS, QUANDO ESSE COMPOSTO E LIBERADO PARA ATMOSFERA ,NA ESTRATOSFERA ESSES COMPOSTOS SÃO FOTO LIZADOS LIBERANDO SEUS ÁTOMOS DE CLORO QUE POR SUA VEZ REAGEM COM O OZÔNIO,DESTRUINDO-O
DESSA MANEIRA A DESTRUIÇÃO GRADATIVA DESSA CAMADA QUE PROTEGE A SUPERFÍCIE TERRESTRE DA RADIAÇÃO ULTRA VIOLETA,LEVARA´CADA VEZ MAIS A VULNERABILIDADE DOS ORGANISMO DIANTE OS DANOS CAUSADOS POR ELA ASSIM ESTAREMOS TODOS EM RISCO TENDO EM VISTA O POTENCIAL DESTRUTIVO DESSE TIPO DE RADIAÇÃO QUE SE TORNA MAIS E MAIS INTENSA COM O PASSAR DO TEMPO DEVIDO A PRÓPRIA AÇÃO HUMANA.