Respostas

2014-03-06T16:51:24-03:00
3- 5
7-x
3x=35
x=11,66.. ou seja,aproximadamente 12
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-06T17:04:08-03:00
Resolve-se através de uma regra de três simples.
Se aumentar a farinha, aumentará o açúcar: grandeza diretamente proporcional.
Multiplicação cruzada.

farinha (xic)                       açúcar (col)
↑   3                                     5
     7                                       x

3x = 7 * 5
3x = 35
x = 35 ÷ 3
x = 11,67

Resposta: Aproximadamente 12 colheres de açúcar
1 5 1
Obrigado por escolher a minha resposta como a melhor!
Você poderia observar uma outra questão minha? ^^
Vou ver