Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T17:56:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Observe para exemplificar: quantos números naturais existem entre 2 e 8?

são eles: 3 - 4 - 5 - 6 - 7  num total de 5 números

Se fazemos 8 - 2 obtemos 6, então temos que fazer 8 - 2 - 1

Do mesmo modo, quantos números naturais existem entre ab e a(b+1)?

são a(b+1) - ab - 1

ou seja

ab + a - ab - 1 = a - 1 naturais.

Exemplo: sejam a = 3 e b = 10

ab = 30
a(b+1) = 3 (11)=33


então entre 30 e 33 existem 2 naturais, 31 e 32, ou seja a - 1 naturais


2 5 2
2014-03-06T18:12:33-03:00


são eles: 3 - 4 - 5 - 6 - 7  num total de 5 números

Se fazemos 8 - 2 obtemos 6, então temos que fazer 8 - 2 - 1

Do mesmo modo, quantos números naturais existem entre ab e a(b+1)?

são a(b+1) - ab - 1

ou seja

ab + a - ab - 1 = a - 1 naturais.



ab = 31
a(b+1) = 3 (11)=33


então entre 31 e 33 existe 1 natural,  32, ou seja a - 1 natural