Respostas

2014-03-06T18:02:16-03:00
Ele percorre uma distancia de 8km com uma velocidade de 80km/h, suponho que você conheça a fórmula: v = d/t, vem: 80 = 8/t. t = 0,1h.
1h possui 60 minutos, então 0,1h possui 6 minutos.
Se ele fosse insensato (rsrs) e percorresse o mesmo trajeto à uma velocidade de 100km/h então : 100 = 8/t. t = 0,08h, t = 4,8 minutos.
ele economizaria então: 6 minutos - 4,8 minutos = 1,2 minutos.

A melhor resposta!
2014-03-06T18:02:38-03:00
A 80 km/h ele levaria 6 minutos para percorrer o trajeto de 8 km.
S= So + vt  ⇒ 8=80t ⇒ t=0,1h= 6 minutos

A 100 km/h ele levaria 4 minutos e 48 segundos para o mesmo trajeto.
8=100t ⇒ t= 0,08h= 4 minutos e 48 segundos.

Logo, ele economizaria 2 minutos e 12 segundos.
1 5 1