Getúlio Dorneles Vargas nasceu na cidade de São Borja, no Rio Grande do Sul, no dia 19 de abril de 1882. Faleceu no Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto de 1954. Foi presidente da república e pôs em prática mudanças revolucionárias que fizeram do Brasil um dos principais países da América Latina.Quando jovem sentiu-se atraído pela carreira militar e se alistou aos dezesseis anos. Em seguida, mudou de opinião e se matriculou na Faculdade de Direito de Porto Alegre

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T19:50:53-03:00
Getulio Dornelles Vargas,
nascido em São Borja RS,
fazendeiro e advogado. Foi
também presidente do RS ,
liderou 1935 revolução contra o
governo central para depor o
presidente assumindo o poder.
Criou dois partidos PSD de
centro, mais para fazendeiros e
industrialistas conservadores,
PTB para os trabalhadores.
Criou a CLT o direito do voto a
mulher, o CPB CPPB e muitas
outras leis. Criou Volta Redonda
e a Petrobrás a telefonica e
outras. Foi deposto apos a
segunda guerra e voltou a ser
eleito, vendo que alguns de seus
acessores eram corruptos ele
com vergonha se suicidou, por
que naquele tempo politicos
tinham vergonha na cara e não
agiam como Lula e seus aceclas.
A era Vargas foi o tempo que
durou, no primeiro governo de
ditadura GG esse seu apelido
durou 15 anos. o suicidio
aconteceu 24 de agosto de 1954.
Getulio está enterrado em São
Borja RS.
1 5 1
2014-03-06T20:15:19-03:00
Getúlio Dornelles Vargas nasceu em 19/4/1882, na cidade de São Borja (RS) e faleceu em 24/8/1954, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Foi o presidente que mais tempo governou o Brasil, durante dois mandatos. Foi presidente do Brasil entre os anos de 1930 a 1945 e de 1951 a 1954. Entre 1937 e 1945 instalou a fase de ditadura, o chamado Estado Novo.