A)Qual foi a importancia do fogo para a alimentaçao humana ?
B)Como o fogo contribuiu paraproteger os seres homanos dos perigos da natureza?
C)Qual é a impontamcia do fogo para as sociedades atuais?

2
Na pré-história os homens primitivos colocavam fogueiras nas entradas das cavernas onde dormiam, a claridade espantavam muitos animais, e dava maior visibilidade para que eles pudessem avistar algum predador e se preparassem para enfrenta-lo ou para a fuga .
Comentário foi eliminado
:)

Respostas

2014-03-06T19:54:52-03:00
Uma excelente basa para o seu trabalho seria um filme chamado A Guerra do Fogo, de Jean Jacques Annoud. 
O fogo modificou a alimentação dos homens, com ele eles poderiam se aquecer, afugentar os animais ferozes, ferver a água e também cozinhar os alimentos. Ao cozinhar os alimentos e ferver a água as bactérias eram eliminadas contribuindo com a saúde e a taxa de natalidade na tribo. O fogo os fez entender a natureza de maneira mais racional, não tomando o raio, as tempestades e outros fatores naturais como deuses, eles deixaram de ter medo da natureza.
O fogo assustava os animais e também ajudava na caça a noite, melhorando o arranjo de comida para as tribos. Hoje em dia o fogo ainda é usado para as mesmas coisas dentro dos nossos padrões sociais atuais, mas um exemplo de que o fogo é muito importante é a sua aplicação na ciência, nos laboratórios de química que o utilizam para catalizar reações.
2014-03-06T21:02:18-03:00
Aquecer a carne torna -a mais fácil para nosso organismo a digerir
O fogo servia alem de aquecer e iluminar servia como arma 
- Atualmente serve para a fundição de metais e continua com seus usos clássicos como aquecer comida ou iluminar certas casas a qual não aderiram a eletrecidade
1 5 1