Como resolver equação do 2º grau sendo U+IR ex (x+5)(x-6)= 51 - x

2
não sei fofa mas se você perguntar para outra pessoua vc saberá
(x+5)(x+6)= 51-x
x²+6x+5x+30= 51-x
x²+6x+5x+x=51-30
x²+12x=21
x²+12x-21=0 a = 1
(x+5)(x-6)=51-x
x²-6x+5x-30=51-x
x²=81
x=√81
x=9
vl
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T20:10:57-03:00
(x+5)(x-6)=51-x
x²-6x+5x-30=51-x
x²=81
x=
81
x=9
5 4 5
2014-03-06T20:15:41-03:00
(x+5)(x+6)= 51-x
x²+6x+5x+30= 51-x
x²+6x+5x+x=51-30
x²+12x=21
x²+12x-21=0 a = 1
1 5 1