Como foi os primeiros encontros de europeus e povos americanos entre o seculo XV e XVI ?comente duas características das relações entre o governo e a população ni Império Inca? quais atividades economicas às quais os incas se dedicavam ? os astecas e os maias viviam em sociedade igualitárias? quais as possíveis causas apontadas para a crise da sociedade de maia ?
Por favlrrr me ajudem vale 40 pts

1
Por favorr me ajudeemmm

Respostas

2014-03-06T20:33:56-03:00
Suponho que você esteja se referendo a chegada dos europeus ao Novo Mundo, no século XV...
Se for esse o caso, da parte dos "americanos" foi um choque, os navios eram como "OVNIS" para o homem de hoje, se me permite essa analogia. Em algumas culturas os europeus foram confundidos como Deuses, diante das profecias que continham sua religiosidade e, em que trechos narravam a vinda de homens pálidos e de barbas longas. O desfecho todos sabem, carnificina a granel e a tonelada tendo em vista a propriedade do poder de fogo e noção política do elemento europeu.
Do ponto de vista do homem europeu, foi como descobrir um oasis selvagem nos jardins da babilônia. Os amerindios eram vistos como inferiores, que precisavam ser cristianizados, vistos como selvagens, pagãos, cabendo a eles (europeus) mostra-lhes o "caminho da salvação". Na verdade, procuravam apenas aculturá-los pra tornar as coisas mais fáceis, pois a resistência nas três américas ocorreu. Diante desse quadro, não tiveram tanto trabalho para tomar-lhes as riquezas que realmente interessavam: ouro e prata (as principais e que foram encontrados em abundância nas civilizações por aqui mais avançadas como a Inca e Asteca); na ausência desses recursos exploravam a madeira para construções e utilização de pigmentos para a manufatura têxtil (caso do pau-brasil).

Espero ter entendido sua pergunta e ajudado. Se você se referia a outro assunto, não entendi então.
Um abraço.
1 5 1
brigadao deve ser isso kkk ti amu kk