Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-06T20:49:20-03:00
Sim, o 307 é o número primo porque só é possível dividi-lo por 307 (ele mesmo) e por 1. Então, ele é um número primo. 
4 4 4
2014-03-06T20:50:57-03:00
Você tem que ir testando. Pega todos os primos menores que ele , uma calculadora e paciência. 

Se algum dos primos dividir ele então ele não é primo. 

Um algoritmo para dizer se um número é primo ainda é um dos grandes problemas da matemática. 

Mas pra não dizer que não ajudei tu pode fazer o seguinte.

1 - calcula a raiz desse numero ae , o 307
2 - pega todos os numeros primos MENORES que o valor da raiz e vê se eles dividem a raiz . 
3 - se não dividir , então é primo. 
2 4 2