Respostas

2014-03-06T21:36:02-03:00
Estamos tratando de uma PA.
No caso os dados são:
n(quantidade de termos)= 6
a1(primeiro termo)= 5 
R(razão) = 4
Ele quer saber o último termo, no caso a6 (Pois o total de termos é 6, como dito acima)
É só utilizarmos a fórmula geral:
an=a1 + (n-1) . R
Substituindo fica:
a6= a1 + (6-1) . 4
a6= 5 + 5 . 4
a6= 5 + 20
a6= 25

Portanto, o último termo vale 25.
9 2 9
A melhor resposta!
2014-03-06T21:36:04-03:00
A(6)= A(1) * Q(Razão)^n-1
A(6)= 5 * 4^5
A(6)= 5120
13 3 13