Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T22:03:55-03:00
Um exemplo que contradiz isso é a planta dormideira, que fecha suas folhas após algum toque. Se não me engano, o nome disso é sismonastia.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-03-06T22:04:04-03:00
Um exemplo seria a abertura e fechamento dos estômatos, que depende principalmente da luminosidade, da concentração de gás carbônico e e da disponibilidade de água nas raízes.