Unidades de medida de tempo:

Como transfomer hora em minutos?

2
Faça a regra de três é simples e funciona para quase tudo!

1 hora -------- 60 minutos
6 horas -------- x minutos

1x = 60.6
x = 360

6 horas = 360 minutos

360 minutos + 30 minutos = 390 minutos
desculpe eu fiz uma confusão na minha cabeça...eu não sou muito boa nisso mesmo estudando muitO
cada hora possui 60 min.
então 6 horas possuem 360 min mais 30 min igual 390 min.
60 x 6 = 360 + 30 = 390.
obg
de nada

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T22:04:11-03:00
Multiplique as horas por 60.
2 5 2
Isso, divide os minutos por 60 e irá encontrar o equivalente em horas.
obg
O que é a Unidade Oficial de Tempo e Comprimento no SI?
Bom, o Sistema Internacional é baseado em medidas convencionadas. A unidade oficial de tempo no sistema internacional é o segundo que pode variar pra minuto ou hora, como te expliquei mais em cima. A unidade de comprimento oficial do Sistema internacional é o metro que tem o quilometro como múltiplo por exemplo.
obg
2014-03-06T22:04:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 hora equivale a 60 minutos, por isso, para transformar de hora para minuto, é preciso multiplicar por 60.

Exemplo : Quantos minutos tem em 7 horas ?

1 hora  = 60 minutos
7 horas = x minutos

x = 420 minutos.
mas e de hora para minutos
você leu minha resolução?
Li sim
opa ata
obg eu não interpretei certo mas enfim obg tb