Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T22:33:20-03:00
Delta = b² - 4.a.c
delta = (-10)² - 4.2.(-12)
delta = 100 + 96
delta = 196
x = -b +- raiz de delta / 4.a
x = -(-10) +- raiz de 196 / 4.2
x = 10 +- 14 / 8
x¹ = 10 + 14 / 8
x¹ = 24 / 8
x¹ = 3

x² = 10 - 14 / 8
x² = -4 / 8
x² = - 0,5

S = {- 0,5 , 3}
3 5 3
A fórmula de Bhaskara está errada: x = - b ± √Δ / 2.a. No lugar do 2 você colocou 4.
PORK NO FINAL DA SUA RESPOSTA DA ISSO AI E N]EM OUTRA DA s=5e p=10
ops s=5e p= -6
2014-03-06T23:00:25-03:00
A = 2, b = -10 e c = -12

Delta:                                                  
Δ = b² - 4ac                                       
Δ = (-10)² - 4 . 2 . (-12)                       
Δ = 100 + 96                                                                         
Δ = 196

Bhaskara:
x = - b ± √Δ
          2a
x = - (-10) ± √196
            2 . 2
x' = 10 - 14 = -4 = -1
           4        4
x" = 10 + 14 = 24 = 12          
           4          4
4 4 4