Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T09:12:52-03:00
1ªsituação: 13^2 = x^2 + 5^2
169= x^2 + 25
x^2 = 144
x = 12

2ª situação: x^2 = 1^2 + 1^2
x^2 = 2
x = √2

1 5 1
2014-03-07T09:18:09-03:00
Figura 1:
13² = 5² + x²
169 = 25 + x²
x² = 169 - 25
x² = 144
x = √144
x = 12

Figura 2:
Na figura 2, a medida é a diagonal do quadrado. A fórmula para esse cálculo é d = l√2. Como em um quadrado todas as medidas são iguais (no caso 1), então a diagonal desse quadrado (valor de x) é d = 1√2.

Espero ter ajudado. Valeu!