1ª Questão: (Valor: 0,8 ) Os sintomas de uma determinada moléstia são dor de cabeça,
enjoo e tontura. Normalmente, um portador dessa moléstia apresenta pelo menos um
destes sintomas. Quantos conjuntos diferentes de queixas um paciente portador desta
moléstia pode apresentar?

2
Discordo das respostas. Não importa a ordem dos sintomas nesse caso. Ele pode sentir um sintoma dos 3,então ja foram 3 possibilidades. Se ele sentir dois sintomas de uma uma vez,sem relevar a ordem,temos 3 possibilidades tb. E se ele sentir os 3 sintomas,temos uma possibilidade. Então são 7 conjuntos diferentes. Eu acho q nesse problema é irrelevante a ordem em si.
certissimo

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T12:04:45-03:00
O paciente pode ter tres diferentes tipos de queixas


1 5 1
2014-03-07T12:07:13-03:00
Considerando que não podemos ter dois sintomas iguais, temos:
1 possibilidade para 1 sintoma apenas;
Para dois sintomas temos:
3 x 2 = 6 possibilidades
Para três sintomas temos:
3 x 2 x 2 = 12

Total: 1 + 6 + 12 = 19 conjuntos diferentes