Atendo a suas reivindicacoes, uma reserva de mata nativa de 118 km² foi dividida para preservação da cultura de tres comunidades indigenas A, B e C em partes inversamente proporcionais a 2, 5 e 7, nesa ordem. Cabera respectivamente a cada comunidade uma are em km² de:
a- 50 40 28
b- 50 48 20
c- 3870 km
d- 0,387 km
e- 70 28 20

pf faça no paint a conta interira obrg
Vale mtt pontos

2

Respostas

2014-03-07T16:30:22-03:00

a1= n*1/2
a2=n*1/5
a3=n*1/7

n*1/2 + n*1/5 + n*1/7 = 118
n(35+14+10)/70 = 118
n(59/70)=118
n=(70*118)/59
n= 8260/59
n=140

agora substituir em n:

a1= n*1/2 -- 140*1/2 = 140/2 = 70
a2=n*1/5 --- 140*1/5= 140/5=   28
a3=n*1/7 --  140*1/7=140/7=    20

letra E
A melhor resposta!
2014-03-07T20:24:29-03:00
1/2 x + 1/5x + 1/7x = 118 mmc=70
35x + 14x +10x= 8260
59x=8260
x= 140
comunidades indigenas A =  140 :2 = 70
comunidades indigenas B =  140 .5= 28
comunidades indigenas C =  140 .7= 20
Resposta correta "e"
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
nada