Os termos: agente infeccioso, agente patogênico, patógeno parasita intracelular obrigatório são igualmente utilizados quando se definem os vírus. Por que os vírus são caracterizados como parasitas e a importância da relação deles com os seres vivos.

2

Respostas

2014-03-07T16:37:33-03:00
Parasita faz referência ao ser q invade  uma célula e prejudica o  bom funcionamento do organismo do hospedeiro, o vírus é um paralita intracelular obrigatório, vusto que só pode causar danos para o ser humano, estando dentro de nossas células. A importância do vírus nos tornar hospedeiros e que ele só poderá viver se assim for, ai reside a importância de ele  nos atacar para se reproduzir e aumentar sua população. 
Espero ter ajudado
6 4 6
Obrigada ;) Vc me ajudou e muito, agora posso montar minha propria resposta ..
2014-03-07T21:25:23-03:00
Os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios porque só conseguem sobreviver em meio intracelular, ou seja, na célula de um hospedeiro. Ele é como um pen drive que possui informações ( código genético), mas que só funciona quando inserido em um computador ( célula), para se desenvolver ele utiliza toda a "maquinária" (organelas citoplasmáticas) que a célula possui. Os vírus são importantes porque trabalham no controle das superpopulações, e com isso evitam as pragas biológicas. Além disso, eles podem ser muito úteis na indústria farmacológica no desenvolvimento de terapias intracelulares, onde tem seu material genético modificado e são utilizados para transmitir uma "mensagem à célula".
5 4 5
Obrigada :)
Vc é professora?
Não, não. Apenas uma amante da biologia! haha. :)
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado