Respostas

2014-03-07T17:20:17-03:00
As bases do DNA são:
Adenina
Guanina 
Citocina
Timina
Sendo que a Adenina se liga por meio de duas pontes de hidrogênio a timina e a Citocina se liga por três pontes com a Guanina 
O RNA as bases nitrogenadas são as mesmas exceto a timina que é substituída pela uracila.

1 5 1
Pode-se dizer também que o DNA é fita dupla e o RNA é fita simples.
A melhor resposta!
2014-03-08T09:15:26-03:00
O DNA  apresenta um fita dupla e um açucar chamado de desoxirribose, já O RNA é formado por fita simples e o seu açucar é a ribose, além disso, nos RNAs há a substituição da Uracila pela Timina, presente no DNA.
1 5 1