duas cargas eletricas puntiformes idênticas e iguais a 1,0.10-6 C estão separadas por 3,0 cm, no vacuo.sendo a constante eletrotastica no vacuo igual a 9,0.10 9 N.m²/C², a intensidade da força de repulsão entre as cargas ,em newtos,vale?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T17:37:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Q_1 = Q_2

\boxed{F =  \frac{ko*Q_1*Q_2}{d^2}}

F =  \frac{9*10^9*(1*10^{-6})^2}{(3*10^{-2})^2}

F =  \frac{9*10^9*10^{-12}}{9*10^{-4}}

F =  \frac{10^9*10^{-12}}{10^{-4}}

\boxed{F =  \frac{10^{9-12}}{10^{-4}}  =  \frac{10^{-3}}{10^{-4}} = 10^{-3+4} = 10^1N}

Espero ter ajudado. :))
12 4 12
1,0 x 10 N :))
obrigadooooooo!!!
Nada :))
Obrigado pela melhor. :))
nada ;)
2014-03-07T17:37:34-03:00
Resposta

Q = 1.10⁻⁶C
q = 1.10⁻⁶C
k = 9.10⁹
d = 3cm = 0,03m

Formula

F = k  \frac{Q.q}{d ^{2} }

F = 9.10 ^{9} . \frac{1.10 ^{-6}.1.10 ^{-6}  }{0,03 ^{2} }

F =  \frac{9.10 ^{-3} }{0,0009}

F = 10000.10^{-3}

F = 10N

2 5 2