Respostas

2014-03-07T17:53:01-03:00
Porque o Brasil é extenso e possui 4 linhas paralelas ao Meridiano de Greenwich.
16 4 16
A melhor resposta!
2014-03-07T18:33:05-03:00
Em razão da dimensão continental do território brasileiro, o país possui mais de um fuso horário. As extremidades do território brasileiro (de leste a oeste) ficam a uma distância de 4 319 km, abrangendo três fusos horários. O primeiro fuso continental abrange todos os Estados da região Sul, Sudeste e Nordeste, além dos Estados de Goiás, Tocantins, Pará e Amapá. Já o segundo, abrange os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima.
Há inconvenientes gerados por essa diferença de horário, pois se um morador de Fernando de Noronha acordar às 6 horas da manhã e telefonar para um amigo que mora no Estado do Acre, ele provavelmente o incomodará, pois nessa região serão 4 horas da manhã, quando provavelmente as pessoas estão dormindo.

espero ter ajudado bjooos

8 4 8