Ė correto criar uma narrativa no passado, na qual o protagonista não recebe nome própio?

Na narrativa que eu criei då pra perceber de cara que o protagonista ė do gênero masculino. Por favor, só responda se realmente souber do assunto tratado.

2
Rafadavis, a característica da narrativa é trabalhar com os verbos no pretérito (passado), assim não há problema algum em não dar nome ao protagonista. Isso generaliza as referências ao personagem. A não ser que exista alguma exigência na proposta de redação.
Entendi perfeitamente, obrigado.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T21:48:28-03:00
Deixe-me ver se entendi sua pergunta, você quer saber se é preciso dizer o nome do personagem diretamente ("ele se chama fulano" ou "meu nome é fulano") na narração? Bom, na verdade tudo depende do comando redacional, se ele pedir que vc coloque um nome diretamente então será obrigatório o uso, caso contrário vc perderá pontos. Agora se na proposta não pedir, vc ficará livre para fazer o que achar melhor.
  
1 5 1
Não é obrigatório o protagonista ter nome próprio, mas você me ajudou muito
De nada (: eu ia te dar duas respostas, achei que vc estava perguntando sobre apólogos ( narrativas onde os personagens são seres inanimados), mas depois li de novo a pergunta hauahahaushshs
2014-03-07T21:52:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro autor: primeiro que o correto não se aplica. Na narrativa quem manda é você! \o/

Não há problema nenhum em não nomear os personagens. Você vai ter trabalho nas referências se não vai dizer Fulano fez isso, fez aquilo, vai ter que dizer "ele fez..." Se for interessante na sua história, você pode trocar o "ele" por alguma característica: a profissão, um hobby (o policial, o tenista, o fã das palavras cruzadas...)