Respostas

2014-03-08T00:25:11-03:00
Bom, não é correto o governo gastar milhões em uma festa sendo que existem outras prioridades, como a saúde, a educação, a fome, moradia, como ser o país da Alegria, do Carnaval desse jeito ? Carnaval é uma festa que só acontece uma vez a cada ano, há milhares de pessoas que levam 2, 3, 4 anos esperando uma cirugia, uma vaga pra alguma consulta médica, um saneamento básico e eles não estão nem ai. 
O carnaval atualmente é um grande comércio, onde para que você se divirta é preciso desembolsar muito, e com a entrada de diversas pessoas no país o governo também fatura muito com isso, seria interessante que todo esse dinheiro fosse investido no que realmente é necessário.
A melhor resposta!
2014-03-08T00:28:05-03:00
Sou contra.

Pois acho que, se o mesmo não houvesse, iria evitar muitas coisas ruins que acontecem, como por exemplo :

- A nossa taxa de natalidade iria se estabilizar mais. É cientificamente comprovado que as pessoas tem tendencias de se relacionar de forma mais irresponsável, ou seja, tem relações sexuais sem amena proteção em épocas festivas, e com isso, contribuem para um aumento cada vez mais contínuo em nossa população.
- No carnaval, pelo alto teor de álcool que as pessoas consomem, há inúmeros acidentes, e com isso, muitas mortes.  
- O carnaval por si só, já não é algo que me agrada, eu não gosto pois acho um motivo chulo para comemorações. (mas claro que esse é o MEU ver)
- O número de pessoas com DST's iria amenizar, ao menos um pouco. 
- Nosso pais é visto como um "Pais de festa", e portanto, nem sempre levado a sério,e considerando que o carnaval é uma das épocas mais explícitas na mídia, sua remoção iria melhorar para com a visão sobre nosso pais mundo a fora.

Por essas e diversas outras razões, sou contra o carnaval, e acho que seria bem melhor se não tivéssemos o mesmo, além do mais, é um tempo a mais que nós perdemos aulas, o que torna nossa vida muito mais corrida, e embora muitas pessoas gostem do grande feriado, devem pensar que quantos mais tempo perdemos sem conteúdos escolares, mais conhecimentos nós perdemos, e no futuro, isso irá refletir.  

Espero tê-lo ajudado, Beijos :)

1 5 1