Respostas

2014-03-08T11:48:52-03:00
No século XI , a necessidade de produzir alimentos levaram os senhores feudais a explorar ainda mais os servos, que iniciaram uma série de fugas e revoltas.
E as cruzadas representaram um outro revés para o Feudalismo, já que Jerusalém não foi reconquistada pelos cristãos e o cristianismo não foi reunificado, com a Igreja Católica e Ortodoxa permanecendo separadas. E a reabertura da navegação no Mediterrâneo entre Ocidente e Oriente resultou no crescimento das relações econômicas mais dinâmicas, representadas pelo Renascimento Comercial e Urbano. Espero ter ajudado.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-08T11:58:56-03:00
Com o surgimento de grandes revoltas da classe burguesa, e com a necessidade de aumento de produção de alimentos foi implantado o sistema capitalista no lugar do feudalismo, a vantagem é que no sistema capitalista diferente do feudal o dinheiro era movimentado, pois com o trabalho assalariado os trabalhadores teriam o que gastar com as novas industrias criadas, já que no feudalismo o sistema de troca não permitia o trabalhador comprar, o qual já não dava mais lucro as grandes empresas. É mais ou menos isso *-*
1 5 1