Boa Tarde.
Meu professor pediu pra traduzir um texto,mas não poderia ser no google tradutor porque nao fica perfeita e sem sentido,se alguem puder traduzir pra mim,e que fosse otimo em ingles e tivesse esse tempo eu agradeço muito.
o texto é:

Vocational testing can be particularly useful for adolescents, young adults, and persons contemplating a mid-life career change. Such an assessment examines which occupations best fit with an individual's abilities, interests, and personality. Many vocational interest tests use the Holland codes, which group interests into six categories: REALISTIC (outdoors and hands-on occupations), INVESTIGATIVE (scientific), ARTISTIC (creative), SOCIAL (counseling and teaching), ENTERPRISING (management and sales), and CONVENTIONAL (clerical). Someone with SOCIAL/INVESTIGATIVE/ARTISTIC interests who has the necessary intellect and personal characteristics would enjoy working as a psychologist.

The six Holland codes are often depicted on a wheel. Categories that are next to each other are similar, and those across from each other are very different. For instance, Enterprising and Social categories are next to each other on the wheel. Both depend heavily on skill working with people. The Conventional and Artistic categories are across from each other. Conventional occupations tend to be routine, predictable, and highly structured, whereas Artistic occupations have minimal structure and encourage creativity.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • ddm
  • Ambicioso
2014-03-08T17:37:13-03:00
Teste vocacional podem ser particularmente útil para os adolescentes, jovens e pessoas de meia idade que contemplam uma mudança de carreira. Tal avaliação examina quais as melhores ocupações que se ajustam conforme as habilidades, interesses e personalidades do indivíduo.  Muitos testes utilizam a “Holland Codes”, onde os interesses são baseados em seis categorias: REALISTAS (ou executores), INVESTIGADORES (ou pensadores), ARTÍSTICOS (ou criadores), SOCIAL (colaborativos), EMPREENDEDORES (persuasivos), CONVENCIONAIS (organizadores). Alguém com os interesses classificados em Social/Investigador/Artístico, possui o intelecto e as características pessoais necessárias para trabalhar como um psicólogo.
 
As seis categorias da Holand Codes, são descritas como uma roda. Categorias que estão próximas uma das outras são semelhantes, e aquelas que estão opostas são muito diferentes. Por exemplo, a categoria Empreendedores e Social estão lado a lado na roda. Ambos dependem muito da habilidade de trabalhar com pessoas. As categorias Convencionais e Artística estão opostas. As ocupações da categoria Convencionais tendem a ser rotineiras, previsíveis e estruturadas, enquanto ocupações da categoria artística têm pouca estrutura e incentivam a criatividade.

Obs: Como "Holland Codes" é o nome dado a uma teoria, não tem como traduzir..até porque leva o nome do cara que criou. Enfim, fiz o melhor que pude e espero ter te ajudado! ;)



2 5 2
Nenhuma das duas está perfeita, mas no seu lugar eu escolheria esta.
Ainda que na parte de empreendedora entre parenteses você deva colocar gestão e vendas, como indica a outra resposta.
E já agora, não deixe de usar os artigos "o" "a" "um" "uma" quando veja que se utilizam em português. Lembre-se que uma tradução não tem que ser directa, tem, isso sim, que ser adequada ao idioma para o qual você está traduzindo.
2014-03-08T20:43:33-03:00

Teste vocacional pode ser particularmente útil para os adolescentes , jovens adultos e pessoas que contemplam uma mudança de carreira meia-idade. Tal avaliação examina quais ocupações melhor ajuste com as habilidades de um indivíduo , interesses e personalidade. Muitos testes de juros profissional utilizar os códigos da Holanda, que os interesses do grupo em seis categorias: realista ( ao ar livre e hands-on ocupações ) , investigação ( científica ) , artística ( criativa ) , SOCIAL ( aconselhamento e ensino ) , empreendedora (gestão e vendas ) , e convencionais ( clerical ) . Alguém com SOCIAL / INVESTIGAÇÃO / interesses artísticos que tem o intelecto necessário e características pessoais que gosta de trabalhar como psicólogo .

Os seis códigos Holland são descritos frequentemente em uma roda . Categorias que estão ao lado do outro são semelhantes , e aqueles do outro lado um do outro são muito diferentes. Por exemplo , as categorias de empreendedores e sociais são ao lado do outro na roda. Ambos dependem muito da habilidade de trabalhar com pessoas . As categorias convencionais e artísticas estão do outro lado um do outro. Ocupações convencionais tendem a ser rotina , previsível e altamente estruturado , enquanto ocupações artísticas têm estrutura mínima e incentivar a criatividade
1 5 1