Respostas

2014-03-08T15:08:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{2^{-3}+(\frac{1}{2})^2=\frac{1}{2^3}+\frac{1}{4}=\frac{1}{27}+\frac{1}{4}=\frac{31}{108}}
A melhor resposta!
2014-03-08T15:08:20-03:00
2⁻³ + (1/2)² = (1/8) + (1/4) = 3/8.
2 5 2
Comentário foi eliminado
o sinal negativo no expoente quer dizer que é o inverso, ex: 2^3=2.2.2=8, e 2^-3= 1/2.2.2=1/8, somando as frações 1/8 e 1/4, o mmc é 8, no primeiro termo, dividimos pelo denominador e multiplicamos pelo numerador, o mesmo fazemos no segundo termo, obtendo 1+2/8, que irá dar a resposta encontrada: 3/8.