Respostas

2014-03-08T15:48:41-03:00
Se (m +2n, m-4) e (2 - m, 2n) representam o mesmo ponto do planoSe (m +2n, m-4) e (2 - m, 2n) representam o mesmo ponto do plano cartesiano, entao m elevado à n é igual a: 4
A melhor resposta!
2014-03-08T16:01:00-03:00
Se representam o mesmo ponto então os valores das coordenadas são iguais ou seja,
(m+2n , m-4)=(2-m , 2n), daí temos que m+2n= 2-m e m-4= 2n. Com isso, temos
 m+m= 2 - 2n  =>  2m= 2- 2n  => m=1- n

E m - 4 = 2n (substituindo o valor de m)
   (1 - n) - 4 = 2n  => -n - 3 = 2n  => 2n+n = -3  => 3n = -3  => n= -1
e assim temos m = 1 - n  => m = 1 - (-1)  => m = 2

Logo, m elevado a n é igual a 2^(-1) = 1/2
1 5 1