Respostas

2014-03-08T16:25:38-03:00
X^2 +10x=0
x( x+10)= 0,  temos x=0 ou x+10=0. Assim x= 0 ou x= -10

- x^2 +6x= 0
x (-x+6)=0
x=0 ou -x+6=0 , logo x=0 ou x= 6 .
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-08T16:27:06-03:00
X²+10x=0 
delta = 10²x -4x1x0 = 100
raiz de delta= + - 10
x= -10 +- 10/2
x1= 0
x2= -20/2 = -10


-x²+6x=0
delta= 6² x -4x1x0 = 36
raiz de delta = +- 6
x= -6 +- 6/-2
x1= 0
x2= -12/-2 = 6
3 4 3