Respostas

A melhor resposta!
2014-03-08T17:58:25-03:00
O sistema linfático possui a função de drenar o excesso de líquido intersticial (líquido onde as células ficam mergulhadas e de onde elas retiram seus nutrientes e eliminam substâncias residuais de seu metabolismo) afim de devolvê-lo ao sangue e assim manter o equilíbrio dos fluidos no corpo. 

Ele também transporta as vitaminas e os lipídeos, absorvidos durante o processo de digestão, até o sangue, para que este, leve os nutrientes para todo o corpo
1 5 1
2014-03-08T17:58:43-03:00
Ele atua no sistema circulatório e é formado por uma rede de vasos distribuídos por todo o corpo que recolhem os líquidos dispersos. Ao fazer isso, o sistema linfático filtra esses líquidos e toxinas e os devolve para a circulação sanguínea. Trocando em miúdos: o objetivo da drenagem linfática é fazer com que toxina e líquidos acumulados em excesso sejam eliminado