Respostas

A melhor resposta!
2014-03-08T19:11:21-03:00
1 m/s ------------------- 3,6 km/h
       x ------------------- 72 km/h

3,6x = 72
x = 72 / 3,6
x = 20 m/s

ou seja 

72 km/h = 20 m/s
3 5 3
1 km não tem 1000m? em sendo assim 72km=72000m e
Gente,
gente, 1 km não tem 1000m? em sendo assim 72kmx1000=72000m e 1hora tem 360s, então não fica assim 72000m/360s = 200m/s?
correto Ccbz , porém o exercício está pedindo em m/s , metros e metros por segundo (m/s) são metidas diferentes
km e km/h também , km é medida de espaço e km/h medida de velocidade
2014-03-08T19:11:33-03:00
72 dividido por 3,6 = 20 m/s