Respostas

2014-03-08T21:29:18-03:00
Por causa do longo processo de debate político-ideológico que mobilizou o Brasil por quase uma década em torno do ''problema do petróleo'' 
A melhor resposta!
2014-03-08T21:49:13-03:00
O processo de criação da Petrobras*1 (1951-1953) foi uma das questões mais polêmicas do segundo governo Vargas (1951-1954) e o desfecho de um longo debate político-ideológico que mobilizou o Brasil por quase uma década em torno do “problema do petróleo”Parte da bibliografia especializada associou o presidente e o seu projeto da Petrobras a esta última linha, sendo a implantação do monopólio estatal do petróleo uma das principais demonstrações de seu comprometimento com o nacionalismo econômico*2..
3 4 3