Respostas

2014-03-09T12:48:27-03:00
“...Depois de ter pensado um pouco acerca do fato de existir, começou também a pensar que não estaria ali sempre. "Neste momento estou no mundo", pensou, "mas um dia terei desaparecido". Haveria uma vida após a morte? O gato também não tinha a mínima consciência deste problema...”

“...Não podemos imaginar que vivemos sem pensar que temos de morrer, dizia para consigo. Do mesmo modo, é impossível refletir sobre o fato que temos de morrer sem sentirmos simultaneamente que viver é algo maravilhoso...”

Sofia começa alguns questionamentos diante da sua realidade, percebemos isso no início do capítulo quando ela afirma para Jorunn que a mente humana não é igual a um computador nem mesmo a de um robô. No decorre da historia, Sofia faz alguns questionamentos na frente do espelho, sobre sua vida, aparência nome. As Cartas pelas quais ela estava recebendo contribuíam para seus pensamentos sobre a vida, universo, e suas origens. Sofia também aprendera que Deus havia criado todas as coisas, porém com muitas dúvidas e incertezas.