Respostas

A melhor resposta!
2014-03-08T21:51:53-03:00
Na verdade, a regionalização que vigorou após a Segunda Guerra foi em 3 mundos: Primeiro, Segundo e Terceiro mundos. Era dividido dessa forma, pois englobava, não somente o quadro econômico, mas também o político:
- Primeiro Mundo - capitalistas ricos;

- Segundo Mundo - socialistas;

- Terceiro Mundo - capitalistas e socialistas marginalizados.

A regionalização segundo o desenvolvimento econômico foi mais utilizada após a Guerra Fria, a partir de 1991. Realmente, ela é generalizante, já que os países estão em diferentes estágios de desenvolvimento.
Por exemplo, o Brasil é enquadrado como um país subdesenvolvido, embora seja industrializado. Está no mesmo nível que a Costa Rica, que é subdesenvolvido e agrário.

Uma regionalização um pouco mais abrangente é a de desenvolvimento humano, que leva em conta a expectativa de vida, educação e renda.
28 4 28
Não há de quê...;-)
;)
nossa obrigadaa :DD
ta vendo gata?? kkkk
Por que o IDH é uma interpretação simplificada de desenvolvimento humano?O IDHAD, o IDG e o IPM podem ser considerados índices complementares os IDH? Juntifique.
Poderia responder??
2014-03-08T22:16:59-03:00
Com a ascensão do capitalismo, as diferenças de ordem econômica entre os países foram se tornando cada vez mais acentuadas. Para expressar essa disparidade, foram criados os termos desenvolvido e subdesenvolvido.O termo subdesenvolvimento passou a ser amplamente utilizado a partir da Segunda Guerra Mundial, sugerindo “atraso” em relação a países “avançados”. Segundo Chames Betteleim, o termo indica muito mais “explorados, dominados e de economia dependente do que atrasados”.
13 3 13