Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T00:44:00-03:00
O predicado verbal é quando o verbo do predicado exprime uma ação, e ele é o núcleo do predicado. Exemplo: nós estudamos muito.
O nominal é quando o núcleo do predicado é um nome e o foco é numa pessoa/objeto. Há sempre um verbo de ligação que dá uma característica ao sujeito. Ex.: você é legal.
2 5 2
2014-03-09T11:09:22-03:00
Resposta mais simples: Pedicativo Verbal é quando o principal é o verbo e o nominal é substantivo!!