Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T10:40:59-03:00
Comunismo é uma ideia utópica onde todos deveriam ser tratados por iguais, sem distinção de classes sociais.
O comunismo moderno surgiu a parti das criticas a injustiças sociais. Sobre tudo na primeira fase da revolução industrial, onde as condições de vida e trabalho de boa parte da população era quase escrava.

Mas a ideia de comunismo em si, é muito antiga surgiu junto com a humanidade, a parti das características humanas de empatia e solidariedade. 
5 4 5
2014-03-09T10:42:27-03:00
O comunismo ficou mais caracterizado e conscientizado depois de 1840. O termo comunismo começa a aparecer nas sociedades revolucionárias de Paris, substituindo outros tipos de comunidades.
O conceito de comunismo propriamente, define-se como uma forma de regime social onde existe uma igual distribuição de riqueza e a propriedade comum de todos os bens. As desigualdades sociais já levavam filósofos a pensar numa sociedade ideal, que tivesse igualdade de direitos.
Segundo Karl Marx (1818-1883), o objetivo do comunismo é o domínio do proletariado, perante o declínio da burguesia, acabando assim com a diferença (confronto) de classes.
O comunismo se baseia numa sociedade sem classes, onde todos têm os mesmos direitos, os mesmos ganhos e gastos.A experiência comunista parte de um pressuposto comum onde a desigualdade social gera problemas que se desdobram em questões como a violência, a miséria e as guerras. A intenção de banir as diferenças entre os homens acaba fazendo com que muitos enxerguem o comunismo como uma utopia dificilmente alcançada.

1 4 1