Respostas

2013-05-10T12:26:22-03:00

Boa tarde!

Danyelle, você poderia saber apenas no "olho" vendo qual é o maior valor, certo?!

Porém não se pode fazer isso, porque a velocidade do carro está em m/s (metros por segundo) e a do ônibus em km/h (quilômetros por hora).

Logo, voce tem que converter uma das duas velocidades, bom.. vamos lá!

Para passar de m/s pra km/h nós multiplicos o valor a ser convertido (20 m/s) por 3,6  , e o resultado obtido será 72 km/h.

Ou seja.. em Km/h o carro é mais rápido que o onibus, pois anda a 72 km/h.

3,6 x 20= 72Km/H

Boa sorte, espero ter ajudado!

10 4 10
A melhor resposta!
2013-05-10T12:41:32-03:00

Danyelle;

Tem dois jeitos de resolver:

é converte de m/s para km/h para converte para km/h basta multiplicar por 3,6

é converte km/h para m/s:para converte para m/s basta dividir por 3,6

fazendo o calculo:

20.3,6=70km/h

Velocidade do carro 72km/h

velocidade do onibus:54km/h

ou vc pode converte primeiro do onibus vai ficar:

54/3,6=15m/s

Velocidade do carro:20m/s

velocidade do onibus:15m/s

Logo,o veiculo mais rapido é o carro,pois possui 72km/h ou 20m/s

e o onibus possui 54km/h ou 15m/s

 

 

 

5 4 5