Respostas

  • ddm
  • Ambicioso
2014-03-09T12:45:23-03:00
Assim como todos os organismos, as bactérias tendem a se adaptar às condições do meio em que vive, e é exatamente por essa adaptação que surge a resistência a um antibiótico, que antes seria letal para elas. E como hoje em dia grande parte das pessoas utilizam os antibióticos inadequadamente, os bacteriófagos surgem como uma solução plausível. Eles são incapazes de infectar organismos complexos, por isso vivem das bactérias. Quando infecta uma bactéria, ele se reproduz no seu interior, fazendo com que a bactéria rebenta e libere mais fagos para atacarem outras bactérias.
As vantagens dos bacteriófagos :
* cada tipo é específico para determinada bactéria, assim não prejudicam as bactérias boas do nossos organismo.
*As bactérias não desenvolvem resistência a eles, pois conseguem adaptar-se junto com elas.
* A produção deles é econômica e não exige recurso a tecnologia super avançada, por isso é um pouco mais acessível.
 
Bom, isso é tudo o que eu sei a respeito deles. Espero ter te ajudado de alguma forma. :)

 


2014-03-09T12:50:12-03:00
Geralmente, os medicamentos produzidos por este meio, são alguns hormônios como insulina, hormônio do crescimento, entre outros.

Nesse caso, usa bacteriófagos (vírus infectantes de bactérias) contendo DNA  humano que irá infectar uma bactéria com o nosso gene de interesse, no caso, um produtor de insulina.

Esse gene é incorporado ao plasmídeo bacteriano, que irá então produzir a insulina humana que é usado no caso de terapia nos diabéticos dependente de insulina exógena.