Uma pesquisa de boca de urna, realizada no primeiro turno das eleições para prefeito de uma cidade, indicou que um dos candidatos tinha 1/5 das intenções de voto. Esse numero representa quanto por cento das intenções de voto dessa pesquisa?

a-5%
b-10%
c-20%
d-25%
e-50%

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-09T15:14:31-03:00
1/5=0.2

se multiplicarmos por 100 teremos a porcentagem
0,2.100=20%
alternativa d
1 5 1
2014-03-09T15:14:48-03:00
100%/5=20   alternativa C, 20%