Respostas

2014-03-09T20:20:31-03:00
Número atômico equivale a 20 e o número de massa é 40 
você sabe me explicar como resolvo?
Vc tem o numero de elétrons o numero de elétrons é o mesmo que o numero atômico então nem precisa calcular, o número de neutros é 20 pra calcular isso basta fazer o numero de massa menos o numero atômico como o numero de massa é 40, 40-20 da 20 será então o numero de nêutrons, espero que tenha entendido
A melhor resposta!
2014-03-09T20:34:12-03:00
O número atômico é o número de prótons,que é o mesmo número de elétrons:então Z=20. O número de massa é o número atômico + o número de nêutrons. Lembra da fórmula  do "azno" A = Z + N, onde A é massa, Z é o número atômico e N é nêutrons.
A= Z + N
A + 20 + 20 = 40
2 5 2