Respostas

2014-03-09T21:02:36-03:00
Porque ela não tem capital pra ajudar pessoa desse tipo no mundo todo
7 1 7
A melhor resposta!
2014-03-09T21:47:32-03:00
A ciência em si lida com o conhecimento. Ela é a "busca da verdade" acerca de tudo que existe. Não é sua terefa lidar com problemas sociais. É uma responsabilidade HUMANA usar o conhecimento adquirido com a ciência para tornar o mundo melhor. A partir deste ponto, esta se torna uma discussão complexa, uma vez que vem da parte humana a atitude necessária para usar a ciência e fazer um mundo melhor, tornando esta uma questão social. Socialmente falando, diversos fatores interferem, como por exemplo, o poder e as questões políticas. O sistema social capitalista visa a liberdade, mas impõe uma cruel cadeia de crescimento baseada muitas vezes na ascenção de um indivíduo ou uma classe sobre outra, sendo até mesmo comparada a uma cadeia alimentar real. Não é pois, responsabilidade da ciência lidar com todos os problemas sociais do mundo, mas sim, a busca da verdade, e é um dever da humanidade usar a verdade para criar um mundo melhor.
11 4 11